terça-feira, 30 de setembro de 2008

Direto do túnel do tempo...


Para os amantes de história que não se agüentam e ficam super curiosos em saber como foi a crise de 1929 (a quebra da bolsa de Nova Iorque) e a grande depressão de 30 no mundo capitalista, sua espera a-ca-bou!! Você está bem no meio do que pode ser a maior crise econômica da história!
A quebradeira que começou há algumas semanas nos Estados Unidos ganhou ar de dramaticidade quando o Parlamento não aceitou a injeção de dinheiro que o governo iria dar nos bancos. Fez com que o até mesmo o presidente da hoje maior potência do mundo fosse à imprensa implorar a seus parlamentares.
A crise atual é tão alarmante que até mesmo as ações desse blog caíram cercade 18%, que corresponde a alguns milhões de dólares, mas nada que não se recupere vendendo pães-de-ló caseiros por algum tempo.
E para você que ouviu o presidente Lula dizer qua a crise não iria atravessar o Atlântico (apesar de entre nós e os EUA não existir nenhum oceano!), comece a se preocupar, pois hoje, ao lado do querido presidente Chavez, o discurso já foi outro e um pouco mais cauteloso.
Bem, não venderei minha parte do Google nem da Microsoft, pois essa não é a melhor época, mas estarei torcendo que a situação não faça o capitalismo ruir como um castelo de cartas, assim como há 79 anos.

Um comentário:

Jamile Mello disse...

Não faz me tipo te elogiar não...ahauhau...mas por incrível que pareça esse texto está muito bem escrito !!