sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Povo brasileiro...


Interrompemos nossa programação... bem, eleições chegando e já há algum tempo ouvimos essa frase, que vem justamente na hora que os trabalhadores brasileiros podem assistir a seus programas, e a primeira coisa que chega aos nossos ouvidos é a famosa "Você me conhece...", e nos dá a maior vontade de responder: "Não, não te conheço não, por sinal, nunca nem ouvi falar de você!". E por 30 minutos somos obrigados a escutar verdadeiras besteiras, como vereadores querendo dar jeito em hospitais federais, alguns com relações que até agora não entendi como o "Quem tem fé, vota Nazaré" (gostaria de saber porque a pessoa com fé tem que votar Nazaré?), que são a favor de algumas minorias como o que representará os homossexuais, outro os taxisistas, os pipoqueiros, os bicheiros e por aí vai - o negócio está tão complicado que chagaremos ao ponto de ter cotas na Câmara - e ainda os que prometem até que mudarão o mundo (talvez achem que estão se candidatando para a vaga de Deus).
Em algumas apresentações, o que vem de imediato em nossas cabeças é a pergunta: "E daí?", como o candidado que diz "Já morei em vários cantinhos desse Rio" e você, no conforto de seu lar rebate, "E eu com isso?". Ou ainda o vice de um dos candidados a prefeito que fala "Você sabe o que eu fiz pelo Brasil", e enquanto isso na tela mostra o indivíduo levantando a Taça do Mundo de 70 - algo que não tem nada a ver com o intuíto do voto. Queria saber se ele entendeu que será vice-prefeito e não técnico da seleção brasileira.
Mas é bom lembrar que temos pessoas competentes e sérias se candidatando e dia 05/10 temos que dar nosso voto com consciência para um Rio melhor!

Nenhum comentário: