sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Temos coisas melhores


E mais um filme nacional pode concorrer ao Oscar, a maior premiação para uma produção cinematográfica, deixando todo mundo muito orgulhoso! Mas será que não reparamos que o único tipo de filme que o nosso belo país, conhecido no mundo todo por suas novelas, atores, produções e "top" no quesito dublagem, exporta é o que mostra pobreza, drogas e violência? Não vejo honra alguma em mostrarmos para o mundo uma história que já começa errada, pois Sandro, o seqüestrador, foi vitíma da chacina da Cadelária, e termina pior ainda como uma operação desastrosa dos policiais batalhão de operações especiais (BOPE) que além de matarem a jovem e inocente refém, sufocaram o Sandro, e para piorar, na frente das camêras.
Será que temos que relembrar esse evento trágico tendo tantas coisas boas para enaltecermos em nossos filmes? Será que além de todas as notícias que vemos, lemos e ouvimos também temos que ter essas imagens no cinema?
A única certeza é que boa percela disso é culpa nossa, frequentadores dos cinemas, que só vamos ver filme nacional se for nesse molde (vide o sucesso de "Tropa de elite"), se não tiver tiros, sangue, saco na cabeça entre outras atrocidades, preferimos nos fantasiar de bruxo para irmos à pré-estréia de "Harry Potter"!

Um comentário:

camilla frecheiras disse...

"Mas será que não reparamos que o único tipo de filme que o nosso belo país, conhecido no mundo todo por suas novelas, atores, produções e "top" no quesito dublagem, exporta é o que mostra pobreza, drogas e violência?"

além disso tudo as cenas de sexo são horrorizantes, tudo muito explícito, sem a menor censura..como se o Brasil precisasse disso para levar as telas algum filme de qualidade.