terça-feira, 30 de setembro de 2008

Direto do túnel do tempo...


Para os amantes de história que não se agüentam e ficam super curiosos em saber como foi a crise de 1929 (a quebra da bolsa de Nova Iorque) e a grande depressão de 30 no mundo capitalista, sua espera a-ca-bou!! Você está bem no meio do que pode ser a maior crise econômica da história!
A quebradeira que começou há algumas semanas nos Estados Unidos ganhou ar de dramaticidade quando o Parlamento não aceitou a injeção de dinheiro que o governo iria dar nos bancos. Fez com que o até mesmo o presidente da hoje maior potência do mundo fosse à imprensa implorar a seus parlamentares.
A crise atual é tão alarmante que até mesmo as ações desse blog caíram cercade 18%, que corresponde a alguns milhões de dólares, mas nada que não se recupere vendendo pães-de-ló caseiros por algum tempo.
E para você que ouviu o presidente Lula dizer qua a crise não iria atravessar o Atlântico (apesar de entre nós e os EUA não existir nenhum oceano!), comece a se preocupar, pois hoje, ao lado do querido presidente Chavez, o discurso já foi outro e um pouco mais cauteloso.
Bem, não venderei minha parte do Google nem da Microsoft, pois essa não é a melhor época, mas estarei torcendo que a situação não faça o capitalismo ruir como um castelo de cartas, assim como há 79 anos.

domingo, 28 de setembro de 2008

Campanha


Estou criando uma campanha pró-votos, ou seja, a favor de que as pessoas, no próximo domingo, levantem de suas camas com o intuito de melhorar a sua cidade! Você
(e)leitor que votará no próximo fim de semana, não jogue o seu voto fora, não pense que anular a sua maior arma de reivindicação mudará alguma coisa.
Primeiro que só serão computados os votos válidos (o seu voto nulo não entrará na contagem) e segundo que é o seu papel de cidadão, e o meio pelo qual podemos ser um agente de mudança.
O direito ao voto, para chegar como nos dias de hoje - não importando se é homem ou mulher, negro ou branco, rico ou pobre -, demorou e passou por muitas Constituições. Então vamos nos conscientizar e provocar uma transformação em nossos municípios.

"Ideologia, eu quero uma pra viver..." (Cazuza)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Povo brasileiro...


Interrompemos nossa programação... bem, eleições chegando e já há algum tempo ouvimos essa frase, que vem justamente na hora que os trabalhadores brasileiros podem assistir a seus programas, e a primeira coisa que chega aos nossos ouvidos é a famosa "Você me conhece...", e nos dá a maior vontade de responder: "Não, não te conheço não, por sinal, nunca nem ouvi falar de você!". E por 30 minutos somos obrigados a escutar verdadeiras besteiras, como vereadores querendo dar jeito em hospitais federais, alguns com relações que até agora não entendi como o "Quem tem fé, vota Nazaré" (gostaria de saber porque a pessoa com fé tem que votar Nazaré?), que são a favor de algumas minorias como o que representará os homossexuais, outro os taxisistas, os pipoqueiros, os bicheiros e por aí vai - o negócio está tão complicado que chagaremos ao ponto de ter cotas na Câmara - e ainda os que prometem até que mudarão o mundo (talvez achem que estão se candidatando para a vaga de Deus).
Em algumas apresentações, o que vem de imediato em nossas cabeças é a pergunta: "E daí?", como o candidado que diz "Já morei em vários cantinhos desse Rio" e você, no conforto de seu lar rebate, "E eu com isso?". Ou ainda o vice de um dos candidados a prefeito que fala "Você sabe o que eu fiz pelo Brasil", e enquanto isso na tela mostra o indivíduo levantando a Taça do Mundo de 70 - algo que não tem nada a ver com o intuíto do voto. Queria saber se ele entendeu que será vice-prefeito e não técnico da seleção brasileira.
Mas é bom lembrar que temos pessoas competentes e sérias se candidatando e dia 05/10 temos que dar nosso voto com consciência para um Rio melhor!

Temos coisas melhores


E mais um filme nacional pode concorrer ao Oscar, a maior premiação para uma produção cinematográfica, deixando todo mundo muito orgulhoso! Mas será que não reparamos que o único tipo de filme que o nosso belo país, conhecido no mundo todo por suas novelas, atores, produções e "top" no quesito dublagem, exporta é o que mostra pobreza, drogas e violência? Não vejo honra alguma em mostrarmos para o mundo uma história que já começa errada, pois Sandro, o seqüestrador, foi vitíma da chacina da Cadelária, e termina pior ainda como uma operação desastrosa dos policiais batalhão de operações especiais (BOPE) que além de matarem a jovem e inocente refém, sufocaram o Sandro, e para piorar, na frente das camêras.
Será que temos que relembrar esse evento trágico tendo tantas coisas boas para enaltecermos em nossos filmes? Será que além de todas as notícias que vemos, lemos e ouvimos também temos que ter essas imagens no cinema?
A única certeza é que boa percela disso é culpa nossa, frequentadores dos cinemas, que só vamos ver filme nacional se for nesse molde (vide o sucesso de "Tropa de elite"), se não tiver tiros, sangue, saco na cabeça entre outras atrocidades, preferimos nos fantasiar de bruxo para irmos à pré-estréia de "Harry Potter"!

Falta de assunto?


Gostaria, sinceramente, de saber a utilidade pública do quadro do "Fantástico", programa global das noites dominicais, que mostra jovens problemáticos ingleses, norte americanos entre outros,sendo tratados de suas manhas, ou seja, alga que não tem nada a ver com o Brasil!
Honestamente, acho que pouco interessa a mim e à sociedade os problemas e traumas de crianças e adolescentes de outros países e como eles serão contornados, pois além de cada caso ser um caso (se você tem um problema paracido em casa, não conseguirá resolvê-lo apenas vendo as dicas dos psicólogos pela televisão), nós, brasileiros já temos problemas demais em nossas cabeças para nos preocuparmos com os filhos dos outros.
Enquanto um programa de grande visibilidade como esse perde alguns preciosos e caros minutos mostrando esse tipo de reportagem, porque não apresenta os problemas enfrentados pelos jovens brasileiros que não têm escolas decentes para estudar, que são obrigados a trabalhar em condições precárias para ajudar a familía, que sofrem com a ausência do estado, entre outras coisas, que com certeza são mais enriquecedoras ,e poderão mostrar uma solução para o NOSSO país, do que as mal-criações de abastados estrangeiros.

INAUGURADO!

Está inaugurado o blog !"Farofa brasielira" que tentará levar comentários e opiniões sobre notícias atuais (ou não!) para você leitor!!

Seja bem-vindo!