sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tupi or not tupi


Hoje, dia 31/10/2008, andando pelas ruas vejo muitas crianças de preto, e não estavam indo para o movimento pró-democracia, os gliteers e chapéus pontudos acusavam que iam para uma festa de halloween!
E ai vem a pergunta: será que o Brasil, de uma cultura tão rica e interessante, precisa cultuar festas e personagens estrangeiros? Será que não devemos reverenciar caipora, Saci-Pererê, curupira, entre outras “celebridades” de nosso folclore?
A cada dia vemos festas tradicionais brasileiras, como a festa junina, onde escutamos os forrós e lambadas, comemos canjica, paçoca, pé-de-moleque, entres outras iguarias típicas de nosso país, ficando vazias, enquanto festas como as que comemoram o dia de hoje, ou seja, que não tem nada a ver com a nossa cultura, ganhando espaço em nossa sociedade.
Temos que exaltar o Brasil em nossas escolas com festividades onde se mostre desde o boto cor-de-rosa até o boi-bumbá e deixar de lado fantasias de bruxas e abóboras.

VIVA A CULTURA NACIONAL
VIVA O BRASIL

2 comentários:

Unknown disse...

GENIAL !
Que mané halloween o quê !!!
Quero mais é festa juninaaaaa !!!!

hahahahahaha ;D

gbuzak disse...

Concordo contigo!! temos que valarizar a nossa vasta e rica cultura que, garanto, é mais interessante do que o Halloween e seus derivados!!!