segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Polêmica de volta!


Semana passada, no dia 20/11 (dia da consciência negra por ser o dia que Zumbi dos Palmares, líder da resistência durante a escravidão, foi assassinado), foi aprovado o projeto que faz faculdades federais reservarem 50% de suas vagas para negros (25%) e estudantes de escolas públicas (25%).
Mas será essa é a melhor solução? Será a solução mais justa? Não seria melhor modificar a base, ou seja, melhorar as escolas de ensino fundamental e médio? O que nós esquecemos é que não interessa aos nossos governantes criar contestadores desde cedo, fazer nossos jovens pensarem no que está errado. Para eles, é melhor fazer algo quando o cidadão já está formado, e perpetuar essa mediocridade com ações paliativas, para assim não haver mudanças reais em nosso país e os mesmos continuarem “mandando”.
O pior é que nem mesmo o Senado sabe o que aprovou devido à complicação que o texto do projeto gera quanto ao critério que prevalecerá.
A verdade é que mais uma lei confusa e polêmica será implementada, e nos resta saber se será útil, mas torcemos que esta seja um sopro de um país mais justo!

2 comentários:

Unknown disse...

essa foto me revolta... qnd a vi relutei em ler o post, pois tive medo do q encontraria... comentários sobre esse tema geralmente vem recheados de críticas às medidas q estão sendo tomadas atravéz das leis, em outros casos, de um apoio incondicional... mas depois de tomar coragem e ler seu post percebi que o que prevalece no Blog é a esperança pelo nosso país... você conquistou uma leitora!<<<< opa... essa frase ficou ambigua, num ficou?!?!? rsrs!!>>> Corrigindo... Esse blog conquistou uma leitora!!!

Abraços!

Alexandre Araújo disse...

Muito obrigado pelo apoio Renatinha!
Você está certa, o que prevalece no blog é a esperança, e tentar fazer com que os jovens desse país tente modificar para que no futura haja um brasil melhor
fico feliz que tenho gostado do que leu
Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio e volte sempre

abraços