
A mais nova onda nas indústrias automobilísticas é o GPS, o sistema que auxilia ao motorista a chegar ao destino por um caminho mais rápido, mas gostaria de lembrar que o sistema considera a menor distância entre dois pontos, sem considerar por onde passará.
Isso porque moramos em uma cidade muito peculiar, diferente do resto do mundo, onde a riqueza e a pobreza dão as mãos, vivem lado a lado, e é aí que mora o problema, pois as GPS´s não consideram áreas de risco, ou seja, vire á direita e... parabéns, você acaba de entrar no Borel, ou na Vila do João ou em qualquer lugar, pois no Rio isso é o que não falta!
Então, comprador, tome bastante cuidado com a sua nova aquisição, pois o seu belo carro pode estar te levando para um lugar não muito agradável aos olhos da classe média. Quando escutar uma voz dizendo “perdeu playboy... perdeu”, não olhe para o painel de seu automóvel assustado, pois não há defeito nenhum, é apenas um assalto em um local que não foi previsto pela tecnologia!
Caso como esse ocorreu na segunda-feira, com um grupo de noruegueses que entrou na favela Nova Holanda seguindo a orientação do GPS. Eles tiveram o carro baleado e o motorista foi atingido no ombro. Portanto, como dito acima, não confie fielmente na maquininha da voz que tudo sabe, pois ela não sabe tanto assim!